top of page

A Força do Agora

Atualizado: 5 de mai. de 2021


Neste exato momento você respira. Imagine que sem isso não estaria aqui para ler este blogue.

O ar que respira, composto de por vários gases, invisível aos seus olhos, e' o mesmo responsável por sua existência.


Também os vários órgãos em seu corpo pedem o líquido da vida: A água.

Aquele líquido transparente que compõe a maior parte do planeta. Sem a água seus órgãos não seriam capazes de funcionar e você morreria em poucos dias.

O alimento vindo da terra e de pequenas sementes que milagrosamente se transformam em vida e nutre a fauna e decerto... você, também sem este pereceria.

Condicionados e pensar que estamos constantemente "necessitando de algo" nos esquecemos do milagre da vida.

A vida 'e realmente um verdadeiro milagre... e você 'e o milagre dela.


Na vida, todas as experiencias, situações e pessoas que conhecemos, toda história que passamos e' um milagre! Sem o apoio dos vários elementos que conspiram e insistem em manter nos vivos jamais a experienciaríamos. Em nossas jornadas de progresso e aprendizado " os outros" são peças essenciais e ainda muitas vezes julgamos termos inimigos. As dificuldades aparecem no dia-a-dia e nos sentimos vítimas do momento..Não observamos o milagre que nos mantêm nesta experiencia de onde começamos criança e saímos verdadeiros sábios.

Ate mesmo os que já se foram nos reverenciam com seus legados que muitas vezes tomamos por nossos por direito, sem lembrarmos de todo os sacríficos e esforços destes para que estejamos presentes.

Acho que chegou a hora de agradecermos. Agradecermos e reconhecermos que e’ somente devido a tudo isto e muito mais que existimos aqui. Só daqui que poderemos fazer a diferença. Esta e’ a hora e e nenhuma outra.

E' neste momento que retribuímos existindo com toda a força que nos foi dada,

a força do nosso ser, a força da nossa vida... a força do agora.




29 visualizações0 comentário
bottom of page